Automatizar VPN com Wireguard

Started by mdantasf, February 04, 2024, 08:01:34 PM

Previous topic - Next topic
Olá pessoal, bom dia.

Tenho pensado em utilizar as API's do OPNsense para criação de endpoints para utilizar a VPN wireguard. O objetivo é automatizar para novos usuários na empresa. Alguém já utilizou este recurso das API?s

E quanto ao uso do Wireguard, vocês utilizam algum procedimento para facilitar o deploy do  .conf a fim de o usuário final pegar e utilizar? Alguém te sugestão? Aquela questão do IP de deixar registar manual, vejo como um empecilho.

Obrigado.
mdantasf

Olá! Sim, nós utilizamos muito aqui na Cloudfence, temos um painel de clientes que pega em tempo real informações dos firewalls através deste recurso. A única questão é que não há ainda suporte para gestão de 100% do OPNsense via APIs, no nosso caso desenvolvemos um plugin para suprir nossas necessidades. Em suma, funciona muito bem!
Cloudfence Open Source Team

Legal Julio.

Me manda a URL com infos do plugin para eu dar uma olhada, custos e tal.
mdantasf


February 07, 2024, 03:26:29 AM #4 Last Edit: February 07, 2024, 03:28:31 AM by mdantasf
Instalado, mas não achei o painel de VPN para olhar. Ele precisa de licença invariavelmente? Se sim, como pego uma trial de uma semana para analisar?
mdantasf

Olá, não há um dashboard de VPN ainda. Temos outras informações lá. Essa ferramenta está restrita por enquanto a parceiros e clientes de MSS. Se houver interesse envie uma mensagem pelo formulário do site que o time comercial fala contigo.
Cloudfence Open Source Team