Comunidade - Língua Portuguesa

Started by juliocbc, October 10, 2018, 12:44:31 PM

Previous topic - Next topic
Fábio Basso aqui, de Arapongas-PR
Estou usando o OpnSense há mês apenas. Sou iniciante

Bem-vindo Fabio!
Cloudfence Open Source Team

Olá Srs. (as) do conselho.

Luciano aqui, também conhecido como @sysadminbr.
Há 1 ano tenho trocado o pfSense pelo OPNSense, e também tenho divulgado tutoriais e cursos sobre o tema.

Estou me registrando no fórum afim de compartilhar e aprender.
- nothing broken, nothing missing;

Bem vindo Luciano! Obrigado!

Valeu Julio!
Obrigado pela recepção.
- nothing broken, nothing missing;

Bom dia a todos, chamo-me Hugo e estou em Aveiro/Portugal.

Usei OpenWRT como router/firewall durante 4 anos, no início deste ano substituí pelo OPNsense e estou a gostar. As duas razões principais que me levaram a mudar foram:

• Ter um ambiente multi-wan. A parametrização com OpenWRT é complexa e trouxe-me alguns problemas, com OPNsense foi tudo muito simples
  • Ter uma next-gen firewall (algo que ainda não comecei a implementar, mas espero começar em breve)
Estou a usar um mini-PC dedicado (processador N5105)

Bem vindo Hugo!! Vives em uma bonita terra dos famosos ovos moles e das formosas rias! Sempre que posso visito Aveiro!

Acredito que a cada novo dia de utilização do OPNsense irá gostar ainda mais!

Conte com nossa comunidade para ajudá-lo na transição!

June 19, 2024, 06:55:07 PM #37 Last Edit: June 28, 2024, 12:15:16 PM by leandroscar
Leandro Scardua

Uso OPNsense desde 2017, Ja use de tudo um pouco do coyote ate palo alto kkkkk ( Sao nomes de firewalls whehehe )

A ideia de compartilhar ideias e aprender coisas novas com a comunidade.

Tenho canal no youtube que fala sobre opnsense e etc

https://www.youtube.com/@TInaReal

Bem vindo por aqui Leandro!

Paulo Pessoa, iniciei o OPNSENSE tem uns 6 meses. Boa idéia sobre a comunidade. Se alguém puder ajudar referente a Captive Portal e Proxy transparente juntos, inclusive, com autenticação via mac address, caso seja possível, agradeço.

Quote from: juliocbc on October 10, 2018, 12:44:31 PM
Olá pessoal!

Com intuito de nos conhecermos e integrar a comunidade de língua portuguesa do OPNsense, gostaria de saber de onde vocês são e se puderem fazer uma introdução da experiência de vocês com o OPNsense, seria legal!  8)

Amigo eu uso o plugin os-ddclient e funciona muito bem.

Boa noite pessoal,

Ivair sou de Londrina - PR conheço o OPNsense já tem um tempo porém atuei mais com Fortinet, estou estudando para ampliar conhecimento e quem sabe uns freelas.

Bem vindo Ivair!