Home
Help
Search
Login
Register
OPNsense Forum
»
International Forums
»
Portuguese - Português
(Moderator:
juliocbc
) »
Configuração inicial de regras
« previous
next »
Print
Pages: [
1
]
Author
Topic: Configuração inicial de regras (Read 10000 times)
DiogoCoffee
Newbie
Configuração inicial de regras
«
on:
September 06, 2016, 08:31:24 pm »
Pessoal Boa tarde, sou bem novo aqui, e tbm novo na área de firewall, estou com dificuldade de começar mesmo a usar o firewall e criar as regras, estava mechendo nas regras mas o mesmo só funciona na regra default mesmo poréma preciso aprender a liberar apenas o necessário, configurei minha WAN como DHCP e minha LAN esta com o ip 192.18.7.1. Obrigado desde já.
mateusjua
Newbie
Re: Configuração inicial de regras
«
Reply #1 on:
September 07, 2016, 10:59:48 pm »
Diogo Seja Bem vindo....
O OPNsense atua com suas regras de firewall de cima para baixo.. Logo voce pode criar a primeira regra liberando o DNS somente para seu firewall this is firewall e depois na proxima regra bloquear toda requisição DNS...
Assim vc mantem o OPNsense como dns Master, logo pode criar um aliases tipo Ports e adcionar as portas necessárias e depois encluir como uma terceira regra e libarar para sua LAN... Segue alguns prints para demostração...
DiogoCoffee
Newbie
«
Reply #2 on:
September 15, 2016, 08:27:48 pm »
Obrigadao Mateus
como estou começando agora minha jornada nessa área, estou com dúvidas nesse caso preciso colocar meu firewall para ser o dns da rede ? onde vou para fazer essa configuração.
obrigado pelos prints tbm ajuda muito .
DiogoCoffee
Newbie
«
Reply #3 on:
September 15, 2016, 10:48:02 pm »
Realizei essa configuração, mas não consigo realizar as regras tanto em um maquina fisica quanto na vm.
Agradeço a todos pela a ajuda.
Print
Pages: [
1
]
« previous
next »
OPNsense Forum
»
International Forums
»
Portuguese - Português