Home
Help
Search
Login
Register
OPNsense Forum
»
International Forums
»
Portuguese - Português
(Moderator:
juliocbc
) »
Problemas intermitentes de acesso à rede interna em conexão via OpenVPN
« previous
next »
Print
Pages:
1
[
2
]
Author
Topic: Problemas intermitentes de acesso à rede interna em conexão via OpenVPN (Read 7241 times)
paulocssilva
Newbie
Re: Problemas intermitentes de acesso à rede interna em conexão via OpenVPN
«
Reply #15 on:
September 21, 2023, 08:53:17 pm »
Agradeço muito pela análise detalhada e pela sugestão. Conforme indicado, eu revisei as configurações e, de fato, encontrei o parâmetro "duplicate-cn" apenas no arquivo de backup do OPNsense. Não me recordo de ter configurado intencionalmente essa opção, e não encontrei referências ao "client-config-dir", portanto o processo de remoção não foi algo convencional.
Procedi com a remoção do "duplicate-cn" do arquivo de backup e restaurei o sistema com o arquivo modificado. Após essa alteração, os warnings relacionados a esses parâmetros de fato desapareceram dos logs do OpenVPN. No entanto, o problema principal persiste: consigo me conectar via OpenVPN e executar comandos ICMP nos hosts internos, mas o acesso usando outros protocolos ainda está indisponível.
Estou anexando os logs mais recentes do OpenVPN e outras configurações relevantes para uma análise mais aprofundada. Se houver alguma outra configuração ou parâmetro que possa estar causando esse comportamento, por favor, me informem.
Além disso, gostaria de saber se há alguma outra configuração de firewall, NAT ou roteamento que possa estar interferindo no tráfego de outros protocolos através da VPN. Já revisei as regras de firewall e as configurações de NAT, e tudo parece estar correto, permitindo o tráfego entre a rede da VPN e a rede interna.
Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação adicional que possam fornecer para resolver esse problema persistente.
Print
Pages:
1
[
2
]
« previous
next »
OPNsense Forum
»
International Forums
»