Home
Help
Search
Login
Register
OPNsense Forum
»
International Forums
»
Portuguese - Português
(Moderator:
juliocbc
) »
Direcionar todo trafico Dropbox para uma específica WLAN
« previous
next »
Print
Pages: [
1
]
Author
Topic: Direcionar todo trafico Dropbox para uma específica WLAN (Read 3675 times)
dbuenosilva
Newbie
Direcionar todo trafico Dropbox para uma específica WLAN
«
on:
December 07, 2020, 10:21:31 am »
Ops,
Eu configurei 3 links WAN com balanceamento. Porém, eu gostaria de direcionar todo trafico de Dropbox para uma específica WAN3 porque tem maior upload.
Isso é possivel?
Diego
admir_rodrigues
Newbie
Re: Direcionar todo trafico Dropbox para uma específica WLAN
«
Reply #1 on:
December 08, 2020, 01:19:07 pm »
Bom dia Diego,
Só pra ficar claro, você quer que todos da sua LAN ao acessar o Dropbox usem um determinado link correto?
dbuenosilva
Newbie
«
Reply #2 on:
December 10, 2020, 12:45:19 am »
Ops,
Isso. Na verdade temos 3 VLANs, eu tive que criar uma regra para uma VLAN específica usar o Gateway com o link que tem bom upload.
Mas, isso não evitar que usuários das outras 2 VLANs conectem ao Dropbox e interrompe os outros links com baixo upload.
Eu gostaria que todo os trafico de Dropbox/Onedrive de qualquer VLAN (LAN) fosse direcionado para um específico link.
admir_rodrigues
Newbie
«
Reply #3 on:
December 24, 2020, 11:38:29 am »
Bom dia Diego,
Umas das opções é essa mesmo criar a regra em cada um das interfaces VLAN, direcionando o gateway quando o destino for o dropbox.
A outra opção e criar um grupo de interfaces, para isso acesso Firewall>>Groups e adicione um novo grupo de um nome a ele e selecione as interfaces das Vlans.
Feito isso ess grupo aparecerá em Firewall>>Rules, acesse ele e crie a regra do dropbox redirecionando para o gateway de sua preferẽncia.
O ideal para ambas as opções é criar um grupo de gateways, determinando uma ordem de prioridade dos links, assim caso o link que escolher fique down a saida para o dropbox não será afetada, pois utilizara o outro link até o reestabelecimento do link escolhido.
Print
Pages: [
1
]
« previous
next »
OPNsense Forum
»
International Forums
»
Portuguese - Português
(Moderator: