International Forums > Portuguese - Português

Proxy reverse jogo online

(1/1)

viOleNt:
Boa tarde Srs,

Trabalho com jogos online (Mu online) a mais de 10 anos, minha experiencia com pfsense começou a uns 6 anos quando eu precisava proteger pequenos floods que meu firewall do Datacenter não segurava, e basicamente sempre usei pra isso, limitar conexões em portas.

Atualmente enfrento um grande problema que é estar na OVH (sys) onde latência normalmente da entre 150ms a 200ms, o que em tese é alto, mais para o jogo ainda é possível ser jogado, visto que hospedando no Brasil não consigo parar com o servidor online.

Porem devido a muitas pessoas estarem jogando, alguns estão com ping 500ms a 1000ms, troquei de dedicado e ainda sim o problema ocorro. Acredito que de sua maioria sao os proprios provedores de internet, alguns testes que fiz, usando tracert mesmo, a conexão da inúmeros saltos até chegar no destino.

Alguns outros servidores de grande porte, reparei que eles usam uma especie de proxy reverse ou algo do tipo, entrando no jogo deles e dando alguns tracert a cada logada no game, você ve se os ips mudam (cerca de 3 ips) e fontes seguras explicaram que eles usam mesmo DC que eu (OVH Canada), porem eles usam maquinas BR para fazer esse "proxyamento" e de cerca forma tunelar essas conexões, sabe-se que o ping fica maior do que se estivesse no BR direto, mais a conexão fica muito mais estável e ms bem mais baixo.

Acredito que usem Nginx ou algo do tipo, alguém conhece esse tipo de serviço? Acham que é possível fazer com pfsense?

Lembrando que randomizar a conexão, eu vou programar direto no meu jogo, precisava apenas fazer com que as maquinas do BR jogassem para a maquina do Canada (Windows server).
Protocolo TCP.

Obrigado

juliocbc:
Olá!

Primeiro, só para esclarecer, este fórum é sobre OPNsense, que apesar de ser um fork do pfSense, não é a mesma coisa.

Mais sobre o fork: https://docs.opnsense.org/history/thefork.html?highlight=pfsense

Sim, no OPNsense há opções possíveis tanto com o NGINX quanto com o HAProxy, ambos podem ser utilizados como proxy reverso. Sugiro que faça um lab com estes dois plugins para validar o que melhor lhe atende!

A documentação oficial do projeto se encontra em: https://docs.opnsense.org

viOleNt:
Bom dia,

Obrigado pela rápida resposta, quanto a pfsense, é força do habito, peço desculpas pelo inconveniente.

Apos inúmeros teste, o que se fez melhor até o momento foi com nginx.



juliocbc:
 ;)

Navigation

[0] Message Index

Go to full version