International Forums > Portuguese - Português

Redirecionamento de portas.

(1/2) > >>

eduasara:
Pessoal, algum colega poderia me ajudar a realizar a redirecionar porta para um ip interno da minha rede, o opnsense esta recém instalado e não consigo habilitar acesso a minha rede interna de fora wan.

Preciso liberar acesso RDP (3389) e VPN (1723) para o endereço interno meu 10.0.0.3, alguém pode me ajudar?

juliocbc:
Olá!

Você já tentou criar um NAT PortForward?

No link abaixo, tem uma aula aberta (não precisa comprar o curso pra assistir) de NAT Port Forward que você pode acompanhar como fazer em detalhes:

https://www.udemy.com/opnsense-firewall-utm-opensource/?couponCode=OPNSENSE-FW80

vmelato:

--- Quote from: eduasara on April 08, 2019, 03:39:33 pm ---Pessoal, algum colega poderia me ajudar a realizar a redirecionar porta para um ip interno da minha rede, o opnsense esta recém instalado e não consigo habilitar acesso a minha rede interna de fora wan.

Preciso liberar acesso RDP (3389) e VPN (1723) para o endereço interno meu 10.0.0.3, alguém pode me ajudar?

--- End quote ---
Boa tarde precisa de ajuda com este caso, ainda.....
Vejas e te ajuda e descrito abaixo...

tanto para VPN ou qquer outro tipo de NAT interno faç da mesma maneira...

segua a abaixo como fica a regra para seu caso...

vá em Firewall:NAT:Port Forward

crie uma nova regra..( Adicionar)

interface -> Wan
Protocolo -> TCP/UDP para não dar erro kkk neste caso apenas o TCP funcionaria
Source..
     Address -> *
     Ports -> *
Destination..
    Address -> "Lan Address"
     Ports -> 3389(ms RDP)    OBS. Mas não é muito bom deixar a porta 3389 aberta em seu firewall.. utilize VPN
NAT..
    Address -> 10.0.0.3
     Ports -> 3389(ms RDP)   

juliocbc:
Vagner,

Após a regra criada, você vê algum bloqueio nos logs de firewall?

E nos states de conexões (Firewall -> States Dump) como ficam as conexões, quando você faz tentativas?

Se puder coloca um screenshot aqui pra gente.

vmelato:
Julio, bom dia !

Quem esta com problemas neste caso é o eduasara, e não eu  ;)
eu apenas coloquei uma ajuda de como criar a regra no NAT..


Lembrei de outra coisa  "Eduasara" vc utiliza que tipo de internet ? tem um router ou modem antes ?
   caso tenha precisa configurar o redirecionamento nele tbm enviando o pacote para seu firewall...
   ou coloque o endereço IP do firewall no modem como DMZ, mas nesta caso todas as conexões serão enviadas para ele..

Abraço

Vagner Melato

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version